Fundos de Ouro

Money Doesn’t Come Without Guidence ...

O ouro, por ser um ativo físico e lastro de reservas monetárias de muitos países do mundo, é considerado um dos ativos mais seguros entre todos os existentes.

 

Especialmente em cenários de crise e instabilidade financeira, é um dos ativos mais procurados por simbolizar segurança. Não é coincidência que, durante a crise de 2008, o ouro teve uma forte valorização.

Por isso, para os investidores que querem se proteger de incerteza, os fundos de ouro são uma boa alternativa. Por um lado, oferecem praticidade, por não ser necessário adquirir o metal, e por outro são mais certeiros na hora de investir, pela gestão profissional.

 

Custos

Taxa de administração: é cobrada uma para toda aplicação em fundos de investimento. Assim são remunerados os administradores, gestores e cobertos os custos operacionais para a manutenção do fundo.

Taxa de performance: existe normalmente em fundos com gestão ativa, e é cobrada pela rentabilidade adicional a um patamar previamente estabelecido.

Taxa de saída: cobrada caso o investidor resolva efetuar o resgate em um prazo inferior ao resgate previsto do fundo, se constar no regulamento.

 

Tributação

A cobrança de Imposto de Renda para fundos de investimento depende do prazo do investimento, sendo de curto ou longo prazo:

Fundos de Curto Prazo

São considerados de curto prazo aqueles cujo prazo médio seja igual ou inferior a 365 dias.

Fundos de Longo Prazo

São aqueles cujo prazo médio seja superior a 365 dias.

 

Come-cotas

O recolhimento do Imposto de Renda é feito semestralmente, no último dia útil dos meses de maio e novembro. Ele é calculado em cima do rendimento obtido em cada período, e é cobrado através de uma diminuição no número de cotas, equivalente ao valor financeiro do imposto. Por esse motívo, ele é chamado de “come-cotas”.

Na cobrança do come-cotas, o valor da alíquota utilizado é a menor de cada tabela correspondente (se for de curto prazo, 20%; longo prazo, 15%). E, no resgate, é retido o valor restante do período equivalente na tabela.

 

IOF

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incide sobre operações com resgate inferior a 30 dias.

 

Como investir?

É bem fácil e rápido. O processo de abertura de conta leva apenas alguns minutos.

Para saber mais ou tirar quaisquer dúvidas, entre em contato com um dos nossos planejadores financeiros.

Converse com um especialista

BRCR11 faz a sua 7ª emissão de cotas

BRCR11 faz 7ª emissão de cotas O BC Fund é um dos maiores fundos de investimento imobiliário listado em bolsa do Brasil. Constituído em 2007, investe em escritórios comerciais em diversas lajes corporativas, muitas destas localizadas em centros comerciais. O patrimônio do fundo é de aproximadamente R$2,5 bilhões, totalizando 12 ativos nos estados de São

Previdência Privada ou Fundo de Investimento: qual a melhor opção?

Previdência Privada ou Fundo de Investimento: qual a melhor opção? Muitos investidores focados no longo prazo já se questionaram sobre as vantagens de investir em Previdência Privada ou Fundo de Investimento para a aposentadoria. Afinal, qual é a melhor opção para o seu futuro? As modalidades têm algumas semelhanças, mas também apresentam diferenças relevantes. Por

Como aumentar a rentabilidade dos seus investimentos com a Selic em queda?

Como aumentar a rentabilidade dos seus investimentos com a Selic em queda?   Muitos investidores ficam em dúvida sobre o que fazer quando a taxa Selic está baixa. O cenário atual é da taxa em suas mínimas históricas – o que traz desafios para a rentabilidade de investimentos, em especial os da renda fixa. Já