Fundos de Investimentos

Invista com quem entende do assunto!

 

Na plataforma do BTG Pactual Digital, você tem a oportunidade de investir com os melhores gestores do Brasil, aplicando nos melhores fundos de investimentos disponíveis no mercado nacional e internacional.

 

Os fundos de investimento são uma ótima opção de diversificação para todos os perfis de investidores. Existem fundos simples, que aplicam apenas em títulos de renda fixa, e outros sofisticados, que possuem vários tipos de ativos e perfil arrojado. Eles são classificados de acordo com a sua composição de ativos e suas estratégias. O investidor participa do fundo como um condômino, adquirindo cotas, e obtém ganhos proporcionais à sua participação.

 

Uma das maiores vantagens de se investir em um fundo é contar com a gestão profissional, que muitas vezes consegue rendimentos superiores à referência utilizada – CDI, Ibovespa, IPCA, etc. Por essa gestão, é cobrada uma taxa anual sobre o patrimônio.

 

Sobre os fundos incidem dois tipos de tributos: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e Imposto de Renda. O IOF incide apenas em resgastes inferiores a 30 dias, variando de 96% a 0%.

 

Já o Imposto de Renda é cobrado de acordo com duas tabelas, para fundos de curto ou longo prazo. Mas a cobrança não é feita somente na hora do resgate. Ela é feita semestralmente, no último dia útil dos meses de maio e novembro, na menor alíquota de cada categoria. Essa cobrança é conhecida como “come-cotas”. No resgate, é feita a cobrança da diferença do que já foi retido pelo come-cotas e do imposto da tabela correspondente. Há alguns isentos de come-cotas, como os fundo imobiliários e os de previdência. Para saber mais detalhes, acesse as seções específicas desses produtos.

 

Os fundos de investimentos possuem CNPJ próprio. Isso dá uma segurança adicional ao investidor, pois se as instituições que administram o fundo vierem a quebrar, o dinheiro dos investidores estará protegido.

 

Venha investir conosco! São mais de 300 fundos de investimentos disponíveis para você.

 

Abra a sua conta e tenha acesso aos melhores fundos.

Devem possuir, no mínimo, 80% de seus investimentos aplicados em ativos atrelados à variação da taxa de juros ou índice de inflação.

Possuem características muito variadas, desde estratégia, risco e alocação de ativos. Oferecem maiores graus de liberdade e relação risco/retorno.

Devem alocar, no mínimo, 67% do patrimônio em ações ou ativos relacionados. Podem ser passivos (espelham um índice, geralmente o Ibovespa) ou ativos (buscam rendimentos superiores).

Devem possuir, no mínimo, 80% do patrimônio em ativos que acompanhem a variação de moeda estrangeira ou a taxa de cupom cambial.

Opção mais acessível para acesso a ouro para investidores, que não precisam se preocupar com a burocracia de compra do ativo nem com mercado futuro. Pode ser passivo ou ativo.

Artigos relacionados

Quando vale a pena investir em fundos de ações?

Quando vale a pena investir em fundos de ações?   Muitos investidores têm buscado a renda variável ao analisar o cenário de queda dos rendimentos da renda fixa no Brasil. Entretanto, alguns deles não têm experiência com o mercado e não se sentem seguros para montar a carteira sozinhos. Diante disso, os fundos de investimentos

7 Dicas para escolher os melhores fundos multimercados para você

7 Dicas para escolher os melhores fundos multimercados para você   Adquirir cotas de fundos de investimentos pode ser uma alternativa bastante interessante para muitos investidores. O primeiro passo para avaliá-la é entender os tipos de fundos do mercado. Existem, por exemplo, os fundos de renda fixa, os imobiliários, os fundos de ações e os

5 Opções de investimentos em renda variável para conhecer

5 Opções de investimentos em renda variável para conhecer   Os investimentos em renda variável costumam atrair a atenção de investidores que almejam aumentar suas chances de maiores rendimentos na comparação coma rentabilidade oferecida pela renda fixa. Contudo, ainda são muitas as pessoas que desconhecem as oportunidades disponíveis na renda variável. Neste artigo você acompanhará

Fundos de investimento: você sabe como funcionam?

Fundos de investimento: você sabe como funcionam? Se você deseja investir no mercado financeiro, já deve ter ouvido falar sobre os fundos de investimento. Contudo, talvez não saiba como eles funcionam e não conheça os principais tipos de fundos disponíveis para o investidor brasileiro. Essa modalidade de investimento atrai a atenção pelas características e facilidades

Fundos Imobiliários: quando vale a pena investir?

Fundos Imobiliários: quando vale a pena investir? Muitos investidores iniciantes e aqueles que utilizam modalidades de investimento para aportas dinheiro se questionam, muitas vezes, se vale a pena investir em fundos imobiliários (FIIs). Afinal, apesar de serem conhecidos por muitos, os FIIs podem gerar dúvidas – especialmente quanto às suas características. De fato, investir em

Fundos Imobiliários ou investimento em imóveis: qual a melhor opção?

Fundos Imobiliários ou investimento em imóveis: qual a melhor opção? É praticamente unânime a ideia, no Brasil, de que investir em imóveis é sempre uma boa decisão. Afinal, muita gente – sobretudo os mais velhos – acredita que comprar imóveis é uma excelente forma de ganhar dinheiro no longo prazo ou manter uma renda passiva.

WhatsApp chat