Fundos de Investimentos

Invista com quem entende do assunto!

 

Na plataforma do BTG Pactual Digital, você tem a oportunidade de investir com os melhores gestores do Brasil, aplicando nos melhores fundos de investimentos disponíveis no mercado nacional e internacional.

 

Os fundos de investimento são uma ótima opção de diversificação para todos os perfis de investidores. Existem fundos simples, que aplicam apenas em títulos de renda fixa, e outros sofisticados, que possuem vários tipos de ativos e perfil arrojado. Eles são classificados de acordo com a sua composição de ativos e suas estratégias. O investidor participa do fundo como um condômino, adquirindo cotas, e obtém ganhos proporcionais à sua participação.

 

Uma das maiores vantagens de se investir em um fundo é contar com a gestão profissional, que muitas vezes consegue rendimentos superiores à referência utilizada – CDI, Ibovespa, IPCA, etc. Por essa gestão, é cobrada uma taxa anual sobre o patrimônio.

 

Sobre os fundos incidem dois tipos de tributos: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e Imposto de Renda. O IOF incide apenas em resgastes inferiores a 30 dias, variando de 96% a 0%.

 

Já o Imposto de Renda é cobrado de acordo com duas tabelas, para fundos de curto ou longo prazo. Mas a cobrança não é feita somente na hora do resgate. Ela é feita semestralmente, no último dia útil dos meses de maio e novembro, na menor alíquota de cada categoria. Essa cobrança é conhecida como “come-cotas”. No resgate, é feita a cobrança da diferença do que já foi retido pelo come-cotas e do imposto da tabela correspondente. Há alguns isentos de come-cotas, como os fundo imobiliários e os de previdência. Para saber mais detalhes, acesse as seções específicas desses produtos.

 

Os fundos de investimentos possuem CNPJ próprio. Isso dá uma segurança adicional ao investidor, pois se as instituições que administram o fundo vierem a quebrar, o dinheiro dos investidores estará protegido.

 

Venha investir conosco! São mais de 300 fundos de investimentos disponíveis para você.

 

Abra a sua conta e tenha acesso aos melhores fundos.

Devem possuir, no mínimo, 80% de seus investimentos aplicados em ativos atrelados à variação da taxa de juros ou índice de inflação.

Possuem características muito variadas, desde estratégia, risco e alocação de ativos. Oferecem maiores graus de liberdade e relação risco/retorno.

Devem alocar, no mínimo, 67% do patrimônio em ações ou ativos relacionados. Podem ser passivos (espelham um índice, geralmente o Ibovespa) ou ativos (buscam rendimentos superiores).

Devem possuir, no mínimo, 80% do patrimônio em ativos que acompanhem a variação de moeda estrangeira ou a taxa de cupom cambial.

Opção mais acessível para acesso a ouro para investidores, que não precisam se preocupar com a burocracia de compra do ativo nem com mercado futuro. Pode ser passivo ou ativo.

Artigos relacionados

BRCR11 faz a sua 7ª emissão de cotas

BRCR11 faz 7ª emissão de cotas O BC Fund é um dos maiores fundos de investimento imobiliário listado em bolsa do Brasil. Constituído em 2007, investe em escritórios comerciais em diversas lajes corporativas, muitas destas localizadas em centros comerciais. O patrimônio do fundo é de aproximadamente R$2,5 bilhões, totalizando 12 ativos nos estados de São

Previdência Privada ou Fundo de Investimento: qual a melhor opção?

Previdência Privada ou Fundo de Investimento: qual a melhor opção? Muitos investidores focados no longo prazo já se questionaram sobre as vantagens de investir em Previdência Privada ou Fundo de Investimento para a aposentadoria. Afinal, qual é a melhor opção para o seu futuro? As modalidades têm algumas semelhanças, mas também apresentam diferenças relevantes. Por

Leblon Equities: gestora 100% focada em Brasil

Leblon Equities: gestora 100% focada em Brasil   Fundada em 2008, a Leblon Equities é uma gestora de investimentos com foco em ações de empresas brasileiras. A estratégia pode ser através de fundos de ações de empresas abertas ou fechadas (private equity). Com uma filosofia de investimento de longo prazo, análise fundamentalista e gestão ativa,

Como aumentar a rentabilidade dos seus investimentos com a Selic em queda?

Como aumentar a rentabilidade dos seus investimentos com a Selic em queda?   Muitos investidores ficam em dúvida sobre o que fazer quando a taxa Selic está baixa. O cenário atual é da taxa em suas mínimas históricas – o que traz desafios para a rentabilidade de investimentos, em especial os da renda fixa. Já

Open Vista: diversifique seus investimentos em mercados globais

Open Vista: diversifique seus investimentos em mercados globais   Está buscando proteção para seus investimentos? Nos dias de hoje, investir em mercados externos, mais estáveis e seguros, pode ser uma opção interessante.   Instabilidade doméstica   Assim como em todo o mundo, sentimos os efeitos econômicos da pandemia: as previsões de queda do PIB brasileiro

Imposto de Renda (FIIs): CNPJ de fundos imobiliários

Imposto de Renda (FIIs): CNPJ de fundos imobiliários   Publicamos mais uma listagem para ajudar os investidores a completarem suas declarações de Imposto de Renda. Aqui, estão os CNPJs de todos fundos imobiliários listados na B3. Eles estão listados por ordem de códigos da bolsa (tickers).   Lembrando que o período para a entrega termina