Tesouro Direto

Tesouro direto

No BTG Pactual Digital você tem acesso gratuito a plataforma do Tesouro Direto, com Taxa Zero de custódia. Podendo efetuar suas aplicações com Segurança e Rentabilidade.

Segurança e rentabilidade para seu patrimônio.

 

Os Títulos Públicos nunca estiveram tão acessíveis aos investidores iniciantes, que hoje possuem diversas ferramentas de negociação desses pápeis de forma simples, barata e segura. 

Além da possibilidade de aquisição desses títulos através da plataforma do Tesouro Direto, existe a possibilidade de utilizar um dos intrumentos mais eficientes de investimento em títulos públicos, os fundos de investimentos em títulos públicos do BTG Pactual, em especial o fundo BTG Pactual Tesouro Selic Simples, que possui taxa Zero de Administração e Zero de Custódia.

Tesouro selic

Rentabilidade: Os títulos do Tesouro Direto possuem excelentes rentabilidades, a exemplo do Tesouro Selic que hoje rende bem mais que a caderneta de poupança*.

* quando a Taxa Selic é inferior a 8,5% a.a., a poupança rende apenas 70% do Tesouro Selic.

 

Segurança: o Tesouro Direto é um dos investimentos mais seguros do mercado, pois os títulos públicos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal garante o seu pagamento.

 

Resgate: possibilidade de resgate em apenas 1 dia, mesmo para os títulos com vencimentos mais longos.

 

Tipos de Títulos: Basicamente existem três tipos de títulos para situações diferentes de investimentos,  os pré-fixados, os pós-fixados ou os indexamos à inflação. Por exemplo, se a intenção é investir para comprar um imóvel, existem títulos que são mais rentáveis do que simplesmente reservar o dinheiro mensalmente na Poupança.

  1. TESOURO SELIC (LFT): É um título pós fixado, remunerado pela taxa SELIC, com ganho positivo constante, independentemente da data de vencimentos. São os títulos mais indicados para o investidor que possui um perfil conservador. Além da plataforma do Tesouro Direto, existe um veículo mais eficiênte para acessar e obter os benefícios desses títulos é o fundo de renda fixa BTG Tesouro Selic Simples. Saiba mais ->
  2. TESOURO PREFIXADO (LTN e NTN-F): A remuneração é fixada no momento da compra por uma taxa préfixada. Tem a opção de adquirir títulos pré fixados com pagamentos de juros semestrais (NTN-F) ou apenas no vencimento (LTN).
  3. TESOURO IPCA + (NTN-B Principal e NTN-B): São títulos que proporcionam proteção contra a inflação e ainda pagam uma taxa de juros adicional semestralmente (NTN-B) ou apenas no vencimento (NTN-B Principal). Também é possível investir nesses títulos, a um custo menor que o do Tesouro Direto, através dos fundos de Renda Fixa do BTG que aplicam nesses papéis. Saíba mais a respeito dos Fundos IPCA Curto, IPCA Longo e IPCA Geral. 

Nesse ponto, vale uma nota com relação ao comportamento do valor do título tendo em vista o seu vencimento, pois quanto mais longo o vencimento, mais volátil será o valor do título público negociado a mercado. Por conta disso, existem momentos que é mais interessante adquirir títulos de curto prazo ou títulos de longo prazo.

    • Títulos com vencimentos Curtos: São títulos com prazo de até 5 anos e indicados para um cenário de risco de inflação e patamar de juros baixos que podem ser elevados.
    • Títulos com vencimentos Longos: São títulos com prazo acima de 5 anos e indicados para um cenário de risco de inflação e patamar de juros altos, com perspectiva de reduçãoda taxa de juros.

O cenário econômico vivenciado entre 2015 e 2020, em que as taxas de juros estavam em patamares altos e com grande expectativa de redução, foi uma excelente oportunidade para investir nesses títulos e ganhar muito dinheiro por conta da mercação a mercado. Alguns desses títulos chegaram a apresentar rentabilidade superior a 70% em menos de 12 meses fazendo muita gente feliz.

 

Facilidade: Acesso intuitivo pela plataforma do BTG Pactual Digital, que permite iniciar seus investimentos a partir de R$ 30,00, sem sair de casa.

 

Flexibilidade: Com o Tesouro Direto, você pode planejar o seu ganho montando sua própria carteira de acordo com o seu perfil e objetivos financeiros.

Artigos relacionados

BRCR11 faz a sua 7ª emissão de cotas

BRCR11 faz 7ª emissão de cotas O BC Fund é um dos maiores fundos de investimento imobiliário listado em bolsa do Brasil. Constituído em 2007, investe em escritórios comerciais em diversas lajes corporativas, muitas destas localizadas em centros comerciais. O patrimônio do fundo é de aproximadamente R$2,5 bilhões, totalizando 12 ativos nos estados de São

Índice HDAI: o benchmark dos investidores de criptomoedas

Índice HDAI: o benchmark dos investidores de criptomoedas   Se você tem interesse em investir em criptomoedas, talvez se pergunte como escolher os melhores ativos. O primeiro passo, claro é entender o que elas são e como funcionam — inclusive para se proteger de pessoas mal intencionadas que tentam aplicar golpes. Depois, vale a pena

O que são e como funcionam as criptomoedas?

O que são e como funcionam as criptomoedas?   Apesar de terem ganhado certa fama nos últimos anos, muitas pessoas ainda não conhecem as criptomoedas — pelo menos não em detalhes, que são bastante importantes. Você sabia que existem até mesmo investidores que entram neste mercado sem saber como ele funciona? Essa atitude é de