ETF

Também conhecidos como “fundos de índices”, os Exchange Traded Funds são indicados para investidores que buscam praticidade. Possibilitam o acesso a uma cesta de ativos, de modo menos complexo.

 

O que é?

ETFs são fundos de ações que replicam a carteira de determinado índice da bolsa de valores, com sua composição e pesos das ações controlados por um gestor. Mas pelo fato de ser uma gestão passiva – isto é, buscam apenas replicar um índice, e não superá-lo -, possuem um custo mais baixo, com taxas de administração menores do que a maioria dos fundos.

A negociação é feita em bolsa, através de cotas. E costumam ter boa liquidez. Representam uma boa opção para diversificação de portfólio, sem a necessidade de comprar e vender as ações individualmente.

 

Custos

Para investir em ETFs, há os seguintes custos para o investidor:

Taxa de administração: varia conforme a administração, mas não costumam ultrapassar 1% ao ano.

Taxa de emolumentos: cobrada pela B3, que representa 0,0325% por operação.

Taxa de corretagem: varia conforme a corretora.

 

Tributação

A alíquota de Imposto de Renda que incide sobre esse tipo de investimento é de 15% sobre os lucros (ganho de capital). Mas, ao contrário do que acontece com ações, não há faixa de isenção para vendas de até R$20 mil por mês.

 

Como investir?

É bem fácil e rápido. O processo de abertura de conta leva apenas alguns minutos.

Para saber mais ou tirar quaisquer dúvidas, entre em contato com um dos nossos planejadores financeiros.

Converse com um especialista

Mais uma ótima oportunidade de investimento que identificamos para você!

O Vinci Shopping Centers FII (VISC11) é um dos maiores fundos imobiliários do país, possui participação em 12 Shoppings Centers que estão localizados em 9 capitais com mais de 1 milhão de habitantes, totalizando mais de 102 mil m² ABL própria. Com patrimônio líquido de R$1,269 bilhão e mais de 110 mil cotistas é um

Investidores do FII Patria – PATC11 começam o ano com o pé direito.

Em abril de 2019 a Pátria Investimentos, uma das maiores gestoras de investimentos alternativos do Brasil e que possui mais de 30 anos de experiência no mercado, atuando em áreas de Infraestutura, Private Equity, Real Estate e Crédito, abriu o seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário, o FII Pátria Edifícios Corporativos Fundo de Investimento Imobiliário,

WhatsApp chat