CRI

Money Doesn’t Come Without Guidence ...

O Certificado de Recebíveis Imobiliários é um título relacionado ao setor imobiliário. É isento de Imposto de Renda para a pessoa física.

Está vinculado a direitos creditórios de negócios do setor.

 

 

O que é?

Quem compra um CRI está comprando um crédito securitizado. Isto significa que uma empresa do setor, uma construtora por exemplo, transforma seus direitos creditórios – parcelas de financiamento de um imóvel – em títulos negociáveis no mercado financeiro. Conseguem, desse modo, antecipar todo o valor que tinham a receber, de uma única vez.

Quem faz esse “empacotamento” dos créditos em títulos são as companhias securitizadoras, que captam os recursos e negociam os títulos. Desse modo, ao comprar um CRI, o investidor adquire um título com lastro no direito de crédito da construtora.

Os CRIs não são cobertos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), possuem liquidez restrita e prazos longos. Mas oferecem rentabilidades maiores, e são boas opções para investidores mais arrojados.

 

 

Rentabilidade

O CRI pode ser remunerado das seguintes maneiras:

Prefixada: o rendimento já é pré-estabelecido, ou seja, já é conhecido o quanto será resgatado no final do período.

Pós-fixada: a rentabilidade é atrelada a um índice, como percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) ou índices de preços (IPCA, IGP-M).

Híbrida: utiliza as outras duas formas combinadas. Exemplo: CDI + taxa pré.

 

Tributação

Os CRIs são isentos de Imposto de Renda para a pessoa física.

 

Como investir?

É bem fácil e rápido. O processo de abertura de conta leva apenas alguns minutos.

Para saber mais ou tirar quaisquer dúvidas, entre em contato com um dos nossos planejadores financeiros.

Converse com um especialista

BRCR11 faz a sua 7ª emissão de cotas

BRCR11 faz 7ª emissão de cotas O BC Fund é um dos maiores fundos de investimento imobiliário listado em bolsa do Brasil. Constituído em 2007, investe em escritórios comerciais em diversas lajes corporativas, muitas destas localizadas em centros comerciais. O patrimônio do fundo é de aproximadamente R$2,5 bilhões, totalizando 12 ativos nos estados de São

Previdência Privada ou Fundo de Investimento: qual a melhor opção?

Previdência Privada ou Fundo de Investimento: qual a melhor opção? Muitos investidores focados no longo prazo já se questionaram sobre as vantagens de investir em Previdência Privada ou Fundo de Investimento para a aposentadoria. Afinal, qual é a melhor opção para o seu futuro? As modalidades têm algumas semelhanças, mas também apresentam diferenças relevantes. Por

Como aumentar a rentabilidade dos seus investimentos com a Selic em queda?

Como aumentar a rentabilidade dos seus investimentos com a Selic em queda?   Muitos investidores ficam em dúvida sobre o que fazer quando a taxa Selic está baixa. O cenário atual é da taxa em suas mínimas históricas – o que traz desafios para a rentabilidade de investimentos, em especial os da renda fixa. Já