LCA

A Letra de Crédito do Agronegócio é indicada para investidores que não exigem liquidez imediata e prazo um pouco mais longo – a partir de dois anos, começa a apresentar melhor rentabilidade.

Contudo, oferece um incentivo muito interessante: é isenta de Imposto de Renda para a pessoa física. 

 

O que é?

A LCA é um título emitido por instituições financeiras com objetivo de captar recursos para o setor agropecuário. Na prática, o investidor empresta para uma instituição, que utiliza esse dinheiro para financiar empreendimentos do setor. O lastro são os direitos de créditos dos produtores.

Apesar de possuir uma liquidez restrita, é um investimento seguro, pois é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), até R$250 mil por CPF e por instituição financeira, no limite de R$1 milhão para cada período de 4 anos.

 

Rentabilidade

A LCA pode ser prefixada, pós-fixada ou híbrida.

Prefixada: o rendimento já é pré-estabelecido, ou seja, já é conhecido o quanto será resgatado no final do período.

Pós-fixada: a rentabilidade é atrelada a um índice, sendo mais utilizado um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Híbrida: utiliza as outras duas formas combinadas. Exemplo: IPCA + taxa pré.

 

Tributação

As LCAs são isentas de Imposto de Renda para a pessoa física.

 

Como investir?

É bem fácil e rápido. O processo de abertura de conta leva apenas alguns minutos.

Para saber mais ou tirar quaisquer dúvidas, entre em contato com um dos nossos planejadores financeiros.

Converse com um especialista

Mais um corte na taxa de juros – poupança rendendo menos do que a inflação

Mais um corte na taxa de juros – poupança rendendo menos do que a inflação   Atendendo às expectativas do mercado, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou mais um corte de 0,75 ponto percentual na taxa Selic, de 3% para 2,25% ao ano – o oitavo corte seguido. Chegamos assim (novamente)

A taxa Selic foi reduzida para 3,0% ao ano. E agora?

A taxa Selic foi reduzida para 3,0% ao ano. E agora?   Em sua 230ª reunião, o Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central, decidiu reduzir a Selic, a taxa básica de juros, em 0,75 ponto percentual, de 3,75% para 3,00% ao ano. Chega-se, assim, ao menor patamar histórico, dentro de um ciclo de

A oportunidade do século: por que você deve considerar investir em ações agora?

A oportunidade do século: por que você deve considerar investir em ações agora? A pandemia global causada pelo novo coronavírus não gerou consequências apenas na saúde em diversos países do mundo. Ela também trouxe desafios econômicos, já que a principal medida de segurança utilizada para evitar o contágio foi o isolamento social. Com indústrias e